O frio chegou com tudo por aí?
A dica SupraSoy para a semana é preparar uma receita tradicional, mas com um toque diferente. Entre as opções de sabores da linha SupraSoy, o de Banana dá um toque todo especial ao Bolinho de Chuva Sem Lactose. Além de combinar com o frio, a receita é nutritiva, sem lactose e prá lá de original. Confira:
BOLINHO DE CHUVA SEM LACTOSE
por SupraSoy
INGREDIENTES:
2 colheres (sopa) cheias de SupraSoy sem lactose sabor banana (26 g)MODO DE PREPARO:
Misture em uma tigela o SupraSoy com o açúcar. Acrescente 1 xícara de chá de água (200 ml) e mexa para dissolver. Acrescente os ovos e adicione a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre para não formar grumos. Acrescente até formar uma massa não muito mole, nem muito grossa (não é necessário usar toda a quantidade de farinha da receita). Por fim adicione o fermento em pó e misture bem.
Faça bolinhas de massa com a ajuda de 2 colheres de sopa e frite-as em óleo quente até dourarem. Retire com a ajuda de uma escumadeira e coloque em uma travessa forrada com papel absorvente. Polvilhe os bolinhos com açúcar e canela e sirva em seguida.
RENDIMENTO: 30 BOLINHOS
TEMPO DE PREPARO: 20 MINUTOS
| Valor calórico | 57,5 kcal |
| Carboidratos | 11,4 g |
| Proteínas | 1,7 g |
| Lipídios | 0,7 g |
| Fibras | 0,3 g |
2009 - Joaquim de Oliveira S.A. Participações
Todos os direitos reservados
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Este produto não deve ser usado para alimentar crianças menores de 1(um) ano de idade, a não ser por indicação expressa de médico ou nutricionista. O alimento materno evita infecçães e alergias e deve ser mantido até a criança completar 2 (dois) anos de idade ou mais.