Supra Soy

Imprimir

BOLO CHOCOLATE MARAVILHA

INGREDIENTES
Para a massa:
6 ovos inteiros (claras e gemas separadas)
1 xícara (chá) de açúcar
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Chocolate
¼ de xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Recheio:
4 gemas
½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Chocolate
4 laranjas cortadas em gomos

Cobertura:
1 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Chocolate
½ xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de óleo de canola

Calda:
1 laranja lavada
2 colheres (sopa) de açúcar
1 rama pequena de canela

MODO DE PREPARO
Prepare a massa: bata as claras em neve, acrescente o açúcar aos poucos e bata por mais 5 minutos, ou até formar picos firmes. Junte as gemas uma a uma e bata por mais 2 minutos. Enquanto isso, peneire a farinha e o SupraSoy juntos. Regule a velocidade da batedeira para o mínimo e adicione os ingredientes peneirados alternando com ¼ de xícara (chá) de água morna e o óleo. Por último, misture o fermento em pó. Despeje a massa em assadeira redonda (20 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e asse em forno médio (180 ºC), previamente aquecido, por cerca de 35 minutos ou até, ao introduzir um palito no centro do bolo, este saia limpo e seco.

Faça o recheio: bata as gemas com o açúcar até esbranquiçar e formar picos firmes. Enquanto isso, dissolva o SupraSoy com 1 ½ xícara (chá) de água, misturando em seguida às gemas. Leve a mistura ao fogo alto e mexa por cerca de 5 minutos, formando assim um creme homogêneo. Deixe esfriar e reserve.

Para a cobertura: coloque numa panela média o SupraSoy, o mel, o óleo e ½ xícara (chá) de água, misturando bem. Leve ao fogo médio e ferva por 2 minutos. Apague o fogo e deixe esfriar.

Calda: corte as laranjas em rodelas grossas e coloque-as em uma panela juntamente com o açúcar , a rama de canela e 1 xícara (chá) de água. Ferva por 5 minutos, desligue o fogo, coe e leve à geladeira para esfriar.

Montagem: corte o bolo em 3 camadas horizontais. Acomode uma delas no prato em que for servir e regue com um pouco da calda. Espalhe uma parte do recheio e distribua a metade dos gomos de laranja. Coloque outra camada de bolo, regue com a calda e espalhe o restante de recheio e dos gomos de laranja. Disponha a última camada de bolo e umedeça com a calda. Espalhe a cobertura por toda a superfície do bolo com o auxílio de uma espátula., decore com os gomos de laranja reservados e leve à geladeira por cerca de 4 horas, para que o recheio fique firme. Sirva bem geladinho.

RENDIMENTO: 10 porções

TEMPO DE PREPARO: 1 hora  

Indique para um amigo

Categorias